Dia do Município terá feriado em 19 de março

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em sessão realizada na data de 05/03/2018, a Câmara de Vereadores de Erechim votou projeto dos vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mário Rossi (MDB) sobre mudança na Lei Orgânica para que o dia 30 de abril, aniversário de Erechim, seja feriado municipal.

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, o dia 19 de Março, a partir deste ano (2020), alusiva a São José, padroeiro e em comemoração ao aniversário do Município, será feriado. Tal modificação se deu como uma forma de chegar a um consenso em relação à repercussão que o projeto teve entre parte do empresariado da cidade, que considerava prejudicial ao comércio a realização de um feriado prolongado, já que o aniversário do município antecede 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Para o vereador Araújo, o projeto nada mais é do que uma forma de homenagear tanto os pioneiros que construíram Erechim quanto a população que faz a cidade continuar a ser uma referência em diferentes âmbitos. “Nossa cidade merece essa homenagem, merece um dia exclusivamente seu no calendário municipal”, explicou o edil, acompanhado por Mario Rossi. “A maioria dos municípios do Brasil têm um feriado para comemorar seu aniversário. Esse não é um dia para ‘não trabalhar’, como muitos dizem, mas para celebrar Erechim”, afirmou o vereador.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais