Frente Parlamentar pela Desburocratização terá primeira reunião na próxima terça-feira

Criada a partir de requerimento do vereador Rafael Ayub (MDB), a Frente Parlamentar pela Desburocratização tem como principal objetivo simplificar o ambiente de negócios, buscando o desenvolvimento econômico do município. Na próxima terça-feira (14), às 10h, será realizada na Câmara a primeira reunião da frente, onde serão escolhidos presidente, vice-presidente e secretário, bem como aprovação do estatuto e definição do calendário de reuniões. Além de Ayub, fazem parte os seguintes parlamentares: André Jucoski (PDT), Claudemir de Araújo (PTB), Eni Scandolara (Progressistas), Flavinho Barcellos (PDT), Gilson Serafin (PSD), Ilgue Rossetto (PV), Márcio Pavoni (Solidariedade), Mario Rossi (MDB), Renan Soccol (PSDB) e Serginho Bento (PT).

De acordo com o vereador proponente, é cada vez mais notório que empresas desistem de projetos em Erechim devido à alta burocracia, leis com itens subjetivos que dão margem a diferentes interpretações, falta de informatização de processos, entre outros empecilhos. A criação da frente buscará melhorar este cenário, que acaba sendo oneroso tanto para empresas quanto para a sociedade e o próprio governo. “O trabalho da frente parlamentar será de grande importância para alavancar a desburocratização no município. Estamos propondo ouvir entidades para que apresentem também as dificuldades que vêm enfrentando para regularizações e criação de novos empreendimentos”, afirma Ayub, que também participa do DescomplicaRS, iniciativa do governo estadual que também busca a redução da burocracia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais