Formanda do Curso de Farmácia da URI realiza estágio em uma das maiores indústrias farmacêuticas

            Durante o período de agosto a dezembro de 2019, a acadêmica do Curso de Farmácia da URI, Paola Gallina Toldo, realizou o Estágio Farmacêutico V na Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo, Paraná, onde atuou no setor de Manufatura – Preparo de Sólidos.

        Com 26 anos de atuação, a Prati-Donaduzzi conta com quase 5 mil colaboradores e tem uma capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, o que representa um potencial de tratamento para cerca de 25 milhões de pessoas diariamente. Ainda, é considerada a maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil e é a maior fornecedora de medicamentos para o Governo.

        Na visão da acadêmica, “através da realização do estágio naquela indústria, foi possível compreender e desenvolver com clareza as atividades e responsabilidades pertencentes ao profissional atuante em uma indústria de medicamentos. Pode-se perceber a importância de um profissional preparado para realizar a gestão de pessoas e de toda a produção, com a finalidade de gerar medicamentos com qualidade ao final do processo”.

        Além disso, completou: “Sempre aliada à formação profissional está a formação pessoal, a qual este estágio agregou tanto. Dentro da indústria trabalham pessoas de diversos lugares do Brasil, com diferentes histórias, pontos de vista, crenças e opiniões e poder conversar, compartilhar e trocar experiências foi enriquecedor. Este estágio foi desafiador e, ao mesmo tempo, muito motivador”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais