Dia D da arrecadação de brinquedos superou expectativas

Quem ainda quiser doar brinquedos usados ou adquirir um vale-brinquedo pode fazer até o final desta semana

Em clima de total integração, muita solidariedade, participação do Papai e Mamãe Noel, além de pinturinha de rosto para as crianças e distribuição de balas e pirulitos, o Dia ‘D’ da arrecadação de brinquedos usados da Campanha Embalando e Alegrando Vidas, realizada neste sábado, 7, em frente ao Clube do Comércio, foi um grande sucesso e superou as expectativas. A atividade contou com a participação dos representantes das entidades promotoras Clube do Comércio e Unimed Erechim, e apoiadoras Consulado do Grêmio, Secretaria Municipal de Assistência Social e Rádio Difusão.

Logo cedo, começaram a chegar as primeiras doações. Os carros iam parando em frente ao CC e entregando sacolas de brinquedos usados. Também foram adquiridos muitos vale-brinquedos, que serão revertidos em brinquedos novos. Também houve a participação solidária de uma empresa erechinense – Big 1,99 -, que levou brinquedos novos para o Natal para serem levados às crianças. À tarde, foi a vez do Grupo de Escoteiros Tupinambás levar a sua contribuição de brinquedos arrecadados entre os escoteiros e lobinhos. A emoção estava estampada no rosto de quem doava e de quem recebia. Foi um dia marcado pela solidariedade da comunidade erechinense.

A CAMPANHA

Tendo como slogan “Doe brinquedos e faça uma criança feliz neste Natal”, a Campanha Embalando e Alegrando Vidas tem como objetivo de arrecadar o maior número possível de brinquedos para alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. As doações serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Comdicae (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), que farão a distribuição às entidades assistenciais que atendem crianças no município.

A campanha foi idealizada para arrecadar não apenas brinquedos usados, mas também dinheiro para comprar novos, por meio da venda de vales-presentes, no valor de R$ 20,00. Os responsáveis pela arrecadação e oferecimento dos vales à comunidade são os organizadores e apoiadores da Campanha. O valor recebido será revertido integralmente para aquisição de brinquedos novos.

Quem não fez ainda a sua doação de brinquedos usados ou novos ou ainda não adquiriu seu vale-brinquedo ainda poderá fazê-lo até o final desta semana, no Clube do Comércio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais