Ypiranga, a quinta força do futebol gaúcho

O ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado nesta semana coloca o Ypiranga na 56º colocação e mostra o quanto foram importantes os resultados do Canarinho nos últimos anos nas competições nacionais. O atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, ocupa o 96º lugar. Pelo ranking da CBF, o clube verde-amarelo é a quinta força do futebol gaúcho. O Grêmio é o gaúcho melhor colocado e aparece na 3º colocação. Na seqüência aparecem Internacional (10º), Juventude (33º) e Brasil de Pelotas (44º).

Canarinho apontado como favorito
Apesar de não gozar de tantos recursos financeiros para a montagem do grupo que disputará a Divisão de Acesso 2018, o Ypiranga já é visto pelos adversários como um dos favoritos ao título. Nesta semana conversei com cinco colegas jornalistas que também estarão acompanhando seus clubes na Divisão de Acesso, e o Canarinho, bem como o Passo Fundo, são apontados como os times mais fortes na briga por uma vaga na elite do futebol gaúcho.

Próximos Reforços
Após anunciar um bom número de reforços para a próxima temporada, a direção segue no mercado em busca de mais um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia para suprir a saída de Danilinho, e mais um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. Aliás, velocidade deve ser uma característica do time. A história recente do Ypiranga mostra que todas as vezes que foram montados times rápidos e velozes, o clube conseguiu obter os melhores resultados.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais