Papais noeis trocam trenó por motocicletas

Há sete anos o Natal de inúmeras crianças é mais divertido e doce. Afinal, cerca de 10 papais noeis reúnem-se e trocam o velho trenó por motos de trilha, para circular por todos os bairros de Erechim. Devidamente vestidos, levam alegria, adotam cartinhas e principalmente, entregam balas, pirulitos, gomas e demais guloseimas. “Faça chuva ou sol, as crianças e jovens esperam ansiosas pela passagem das motos, como já é de costume”, conta Soli, um dos organizadores da ação.

Ao ouvir o som da buzina
Por onde passam os motociclistas solidários fidelizam amizades. Os pequenos ao ouvir o som da buzina, já os esperam na rua, calçada e outros ficam nos muros das casas, mas ninguém fica sem receber uma bala. “É gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança, por isso o grupo organiza tudo de modo que ninguém fique de mãos vazias e, buscamos a cada ano maior quantidade de doces e doações”, explicou.

Arrecadação de balas e pirulitos
Para o grupo, é uma forma de oferecer algo diferente no Natal, mas para as crianças é mais do isso, é o encantamento de ver de perto uma de suas figuras mais amadas. Uma bela forma de cultivar a magia natalina e saber que as pessoas ainda se preocupam com as outras. Entretanto, para que este Natal sobre rodas seja ainda mais especial, a Rádio Cultura e Alto Giro Moto Mecânica, na Rua Sergipe, são pontos de arrecadação de balas, pirulitos e demais doces. O objetivo é aumentar a quantidade de doações que no ano passado chegou a 60 quilos. Um ou mais pacotes de doces são bem vindos e, irão adoçar a vida de muitas crianças, principalmente nos bairros carentes.

 

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais