De olho em 2018, PSC de olho em Ernani Mello, Comércio aberto aos domingos, Graffoluz crescerá 20% em 2017

Coluna na Butuca - Por Fabio Lazzarotto

De olho em 2018

Por falar no deputado estadual do PMDB, Gilberto Capoani, ele enalteceu a mobilização do partido na região em prol de uma candidatura a deputado federal. No entanto, quando questionado sobre quem seria o seu candidato de preferência – Paulo Polis, Rafael Ayub e Vannei Mafissoni, ele titubeou e destacou que seu candidato será aquele que a região escolher. Na entrevista, também confirmou que José Ivo Sartori será o candidato do PMDB ao governo do estado. Já a pré-candidatura a presidência da república do ex-senador, Pedro Simon, seria uma estratégia para barganhar um eventual apoio do PSDB no governo do estado em troca de apoio a nível federal.

PSC de olho em Ernani Mello
Há algumas semanas, o ex-vereador Ernani Mello, recebeu ligação do presidente nacional do PSC e candidato a presidência da república nas eleições de 2014, Pastor Everaldo Pereira. Segundo informações, a presidência do partido foi oferecida ao ex-vereador, porém, Mello agradeceu o convite e disse não ter definido o seu futuro político. Aliás, nos próximos dias ele encaminhará sua desfiliação do PDT e ficará um tempo sem se filiar.

Comércio aberto aos domingos
Não é de hoje que o tema ‘comércio aberto aos domingos’, vem sendo discutido na Capital da Amizade. A proposta do vereador Claudemir de Araújo, que sugere o livre comércio, onde os estabelecimentos possam abrir aos domingos, gerou bastante polêmica nas redes sociais. As opiniões divididas e pressões de entidades de classe contrárias fizeram com que o assunto perdesse força. Na vizinha cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira, dia 04 de dezembro, o projeto de lei que libera a abertura dos estabelecimentos de segunda a domingo, em horários alternativos das 06h às 22h. No entanto, a abertura ou não aos domingos é uma opção de cada empresário.

Graffoluz crescerá 20% em 2017
O ano de 2017 está chegando ao fim e algumas empresas locais começam fechar o balanço do ano. Nesta semana, em conversa com o empresário Fábio Vendruscolo, o mesmo destacou que a empresa Graffoluz fechará o ano com um crescimento próximo aos 20%. A Editora e Indústria Gráfica produz materiais para todo o Brasil e é a maior empresa do segmento na região Alto Uruguai. Apesar das dificuldades econômicas que o país enfrentou, a Grafffoluz manteve a média anual de crescimento que varia entre 15% e 20%. Hoje a empresa conta com aproximadamente 40 funcionários trabalhando de forma direta.

Na boca do povo
A vereadora Sandra Picoli (PCdoB), fechará o ano como o nome mais lembrado entre todos os vereadores da atual legislatura. A polêmica da lei dos fogos de artifício virou motivo de muita repercussão e debates nas redes sociais e grupos de whatsapp. Os ‘memes’ criados sobre a vereadora e a lei dos fogos viralizou de tal forma, que até mesmo quem não conhecia a vereadora, passou a conhecer. Agora, o que cabe a Sandra é tentar transformar o limão em uma limonada e comemorar sua popularidade, porém, sem soltar fogos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais