Alunos de Enfermagem da URI utilizam técnica para melhorar raciocínio clínico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Graduação em Enfermagem da URI direciona o aprendizado de seus acadêmicos para a busca do raciocínio clínico, através da construção do Processo de Enfermagem, desde suas primeiras inserções nas atividades práticas em instituições de saúde.

O Processo de Enfermagem é uma ferramenta que o enfermeiro utiliza para sistematizar sua assistência ao indivíduo e à comunidade. A resolução do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem, sendo realizado, de modo deliberado e sistemático, tanto em instituições de saúde públicas ou privadas, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem.

A partir do quarto semestre, na disciplina de Fundamentos de Enfermagem, ministrada pelo Professor Rafael Narzetti, os acadêmicos da Enfermagem realizam atividades para busca do raciocínio clínico relacionado à saúde e à doença, com a construção do Processo de Enfermagem baseado nas literaturas NANDA, NOC e NIC.

O Professor Rafael salienta que “realizar um planejamento do cuidado expressa no profissional Enfermeiro uma série de possibilidades e nuances diferenciadas. Efetivar o conhecimento científico e a capacidade metodológica dos futuros enfermeiros estimula a criatividade, a percepção, a empatia, a gestão e a visão setorial”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais