Projeto ‘No cinema e na vida’ apresenta primeira sessão de curtas

A primeira sessão de curtas-metragens realizado pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo foi realizado na quarta-feira (8), e reuniu pessoas interessadas em cinema. O projeto ‘No cinema e na vida’ é uma proposta da psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini, que é a técnica responsável e conduz o debate.

Nesta semana foi apresentado o curta mexicano ‘Dia de los muertos’ e, depois todos puderam comentar a respeito do assunto proposto.

O objetivo do projeto, de acordo com o diretor de Cultura, Fernando Losado, é exibir curtas-metragens com temáticas diversas que proporcionem reflexões.

A atividade ocorrerá quinzenalmente, na sala anexa à Biblioteca Municipal, sempre nas quartas-feiras, às 19h, com exibição de um curta-metragem com debate sobre a temática proposta depois da apresentação.

O público-alvo são a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

No dia 22, será apresentado o curta brasileiro ‘Meu amigo Nietzsche’; no dia 6/12 será exibido o curta brasileiro, ‘Vida Maria’; no dia 20/12 é a vez do curta americano ‘Garra Rufa’; e, para encerrar o ano será projetado o curta americano ‘Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore’.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais