Márcio Pavoni entrega Votos de Congratulações à ADAU

O vereador Márcio Pavoni homenageou, juntamente com o vereador Nadir Barbosa, nesta segunda-feira (06), a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), na Câmara de Vereadores de Erechim. A entidade completou 24 anos de fundação no dia 23 de outubro.

Atualmente, a ADAU realiza atendimentos a 300 pessoas com deficiência residentes na região do Alto Uruguai sem limite de idade e a seus familiares, buscando proporcionar condições para que estas pessoas tenham seus direitos assistidos e possam garantir seu bem estar individual e social.

A entidade mantém diversos projetos voltados para a valorização da vida, oficinas de artesanato, teatro, esporte adaptado, entre outras, proporcionando ao deficiente físico integração à sociedade, resgatando assim a autoestima.

Além disso, realiza cerca de 30 atendimentos administrativos semanais como: encaminhamentos de passe livre, inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, BPC (Benefício de Prestação Continuada), empréstimos de muletas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, consultas, internações e exames em Hospitais particulares, dentre outros encaminhamentos no que se diz respeito à defesa de direitos das pessoas com deficiências.

O vereador destacou que busca prestar o reconhecimento à ADAU pelo trabalho em prol dos direitos das pessoas com deficiência física. “É a entidade da região que atua na melhoria e bem estar individual e social mantendo assim os direitos destas pessoas”, ressaltou. Destaca ainda o parlamentar que o SOLIDARIEDADE tem em seu trabalho partidário uma secretaria específica dos Deficientes e que o partido realiza diversas ações a nível estadual para os deficientes.

Ao agradecer a homenagem o presidente da ADAU, Aldecir Vicenci, destacou que 12% da população de Erechim é deficiente físico e ressaltou que a população percebe a importância da entidade colaborando com o que pode por meio de doações. “Estamos muito felizes em receber esta homenagem, salientou.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais