Cultura realiza projeto que exibe curtas-metragens

O município de Erechim, por meio do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o projeto ‘No cinema e na vida’, que inicia nesta quarta-feira (8), com a apresentação do curta-metragem mexicano ‘Dia de los muertos’. A ação é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico e terá como técnica responsável a psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini.

O objetivo é exibir material midiático com temáticas diversas que proporcionem reflexões sobre a vida e o viver, apresentando o cinema como possibilidade de educar para a sensibilidade, ampliando horizontes de percepção de mundo.

A atividade ocorrerá quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, às 19h, com exibição de um curta-metragem e que depois da apresentação haverá debate sobre a temática proposta.

O público-alvo são a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

Agende-se também para as próximas exibições, que já têm filmes preparados. No dia 22, será apresentado o curta brasileiro ‘Meu amigo Nietzsche’; no dia 6/12 será exibido o curta brasileiro, ‘Vida Maria’; no dia 20/12 é a vez do curta americano ‘Garra Rufa’; e, para encerrar o ano será projetado o curta americano ‘Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore’.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais