Novena de Fátima encerra com o convite a cuidar da caridade

O tríduo final da novena de Fátima está voltado para o cuidado das 3 virtudes chamadas teologais: fé, esperança e caridade.

Neste sábado, as orações e reflexões serão sobre o cuidado com a caridade, na qual convivemos como irmãos e irmãs e comprovamos nossa fé e nossa esperança.

A missa das 06 está a cargo dos padres da Paróquia da Salette, Três Vendas, André e Lucas. A procissão motorizada e a missa das 20h serão presididas pelo Pe. Clair Favreto, Reitor do Seminário Maior São José da Diocese de Erexim em Passo Fundo, acompanhado dos seminaristas, um da teologia e três da filosofia.

A procissão partirá da capela das irmãs da Sagrada Família de Maria, na Rua Polônia, seguindo pela Avenida Maurício Cardoso e Avenida Sete de Setembro até a esplanada do Santuário.

Oração e bênção das crianças e coleta de alimentos

Às 09h30 deste sábado, no Santuário, haverá oração e bênção das crianças. Mas os pais podem levar suas crianças ao Santuário também ao longo de todo o dia. Observando as normas sanitárias, haverá padres para a bênção, como também para a confissão e aconselhamento.

Continua a coleta de alimentos para serem repassados à Cáritas e a outras entidades de promoção humana. As doações podem levadas ao Santuário.

Procissão e missas de domingo na 69ª Romaria de Fátima

O ponto de partida da procissão motorizada deste domingo, dia da 69ª Romaria, será a Catedral São José, iniciando ás 09h, com missa na chegada ao Santuário, presidida por Dom Adimir e concelebrada por diversos padres, observando os protocolos sanitários. No final da missa, haverá bênção da saúde e das lembranças. A celebração será transmitida por diversas rádios e pelas redes sociais do  Santuário.

Às 19h, haverá missa de encerramento da Romaria, com bênção com Santíssimo, da saúde e das lembranças, presidida também por Adimir. Esta celebração será transmitida pelo Facebook e pelo canal do Youtube do Santuário.

Observância dos protocolos de prevenção à Covid-19

Como foi divulgado antes da novena e em todos os dias de sua realização, a participação presencial nas celebrações é restrita a 30% da capacidade do Santuário, em torno de 100 pessoas, com máscara, álcool em gel e o devido distanciamento. Insiste-se na observância rigorosa destas determinações das autoridades da saúde e da Igreja, no maior cuidado possível com a vida e a saúde, que é também o tema da Romaria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais