Secretários pautam incentivos junto a Incubadora Tecnológica

Buscar caminhos e incentivos para que mais novos empreendedores, através de startups venham utilizar a Incubadora Tecnológica de Erechim, fomentando desta forma a criação de novas empresas e geração de novas oportunidades.

Este foi o foco da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 9, na Incubadora Tecnológica, com a presença dos secretários municipais da Administração, Valdir Farina e Altemir Barp do Desenvolvimento Econômico com o gestor do local, Diego Luis Andretta.

Na oportunidade foram levantados exemplos de trabalhos realizados em outras incubadoras no Estado e fora dele, a exemplo do município de Luzerna, que vem ao encontro das necessidades das novas startups, principalmente na manutenção e o tempo de permanência destas recebendo os incentivos da administrações municipal.

Tanto Farina como Barp salientaram a importância da Incubadora tecnológica de Erechim desde a sua criação, lembrando que a mesma fará um ano de instalação no próximo dia 18.

“Temos que incentivar cada vez mais as iniciativas que venham proporcionar o aprimoramento tecnológico e a criação de novas empresas em nosso município, possibilitando o seu crescimento e a geração de novas oportunidades de trabalho para nossa comunidade”, pontuaram os secretários que estarão analisando o tema debatido durante a reunião para posterior aplicabilidade.

Comentários estão fechados.