Atletas de Erechim conquistam medalhas e título estadual de karatê

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Mais um final de semana de conquistas pela equipe de atletas de karate de Erechim. Representantes da Escola de Karatê Onna Bugeisha Dojô trouxeram 16 medalhas e títulos durante o XXI Campeonato Estadual de Karatê Tradicional realizado no final de semana em Santana do Livramento – RS.

Na competição, a atleta Heloísa Inseschi conquistou o título de Tetra Campeã Estadual de Karatê nas modalidades de Kata e Kumitê Individual e o título de vice-campeã em Embu Misto, a atleta tem evoluído muito e está entre as melhores atletas do país, faz parte da Seleção Gaúcha e da Seleção Brasileira de Karatê e irá disputar o Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês.

O atleta Anderson Possamai também conquistou o título de Campeão Estadual nas modalidades de Kata e Kumitê Individual, a prata em Embu Misto,  Embu Masculino e o Bronze em Kata por Equipe, Anderson foi o atleta de nosso dojô que mais trouxe títulos, no total foram 5 medalhas.

Hélio Babinski da categoria máster trouxe 3 medalhas de bronze nas modalidades de Kata Individual, Kumitê Individual e Kata por Equipe, disputando contra diversos faixas pretas. “Para mim este campeonato foi muito importante, pois sou faixa verde e disputei contra atletas experientes faixas marrons e pretas e consegui me superar e conquistar o bronze, além disso o campeonato me proporcionou novas amizades e rever velhos amigos” destacou Hélio.

O atleta Gustavo Fagundes além de participar do Campeonato Estadual também foi convocado para representar a Seleção Gaúcha de Karatê no Torneio da Fronteira entre Brasil e Uruguai, onde garantiu medalha de Ouro neste torneio, também conquistou a prata em Embu Misto, Embu Masculino e o Bronze em Kata por Equipe. “Este campeonato me proporcionou novas experiências onde pude adquirir mais conhecimento e independente dos resultados obtidos devo  manter o foco, somente assim irei alcançar os meus objetivos que estão mais próximo a cada competição”, disse Gustavo.

Guilherme Cella participou como mesário desta competição. Guilherme é praticante de Karatê á 9 anos e em 2019 estará em busca da tão sonhada faixa preta, a atuação como mesário atualmente é um dos pré requisitos para a obtenção da faixa preta.  

De acordo com a atleta e técnica da equipe Cristiane Babinski “Neste campeonato tivemos total aproveitamento e conquistamos títulos muito importantes. Agradeço a todos os nossos apoiadores, familiares e a todas as pessoas que torcem por nós a cada campeonato”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.