Atletas de Erechim conquistam medalhas e título estadual de karatê

Mais um final de semana de conquistas pela equipe de atletas de karate de Erechim. Representantes da Escola de Karatê Onna Bugeisha Dojô trouxeram 16 medalhas e títulos durante o XXI Campeonato Estadual de Karatê Tradicional realizado no final de semana em Santana do Livramento – RS.

Na competição, a atleta Heloísa Inseschi conquistou o título de Tetra Campeã Estadual de Karatê nas modalidades de Kata e Kumitê Individual e o título de vice-campeã em Embu Misto, a atleta tem evoluído muito e está entre as melhores atletas do país, faz parte da Seleção Gaúcha e da Seleção Brasileira de Karatê e irá disputar o Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês.

O atleta Anderson Possamai também conquistou o título de Campeão Estadual nas modalidades de Kata e Kumitê Individual, a prata em Embu Misto,  Embu Masculino e o Bronze em Kata por Equipe, Anderson foi o atleta de nosso dojô que mais trouxe títulos, no total foram 5 medalhas.

Hélio Babinski da categoria máster trouxe 3 medalhas de bronze nas modalidades de Kata Individual, Kumitê Individual e Kata por Equipe, disputando contra diversos faixas pretas. “Para mim este campeonato foi muito importante, pois sou faixa verde e disputei contra atletas experientes faixas marrons e pretas e consegui me superar e conquistar o bronze, além disso o campeonato me proporcionou novas amizades e rever velhos amigos” destacou Hélio.

O atleta Gustavo Fagundes além de participar do Campeonato Estadual também foi convocado para representar a Seleção Gaúcha de Karatê no Torneio da Fronteira entre Brasil e Uruguai, onde garantiu medalha de Ouro neste torneio, também conquistou a prata em Embu Misto, Embu Masculino e o Bronze em Kata por Equipe. “Este campeonato me proporcionou novas experiências onde pude adquirir mais conhecimento e independente dos resultados obtidos devo  manter o foco, somente assim irei alcançar os meus objetivos que estão mais próximo a cada competição”, disse Gustavo.

Guilherme Cella participou como mesário desta competição. Guilherme é praticante de Karatê á 9 anos e em 2019 estará em busca da tão sonhada faixa preta, a atuação como mesário atualmente é um dos pré requisitos para a obtenção da faixa preta.  

De acordo com a atleta e técnica da equipe Cristiane Babinski “Neste campeonato tivemos total aproveitamento e conquistamos títulos muito importantes. Agradeço a todos os nossos apoiadores, familiares e a todas as pessoas que torcem por nós a cada campeonato”.

Comentários estão fechados.