Atividades do Outubro Rosa alertam sobre exames preventivos e autocuidado

Desde que iniciaram as atividades do mês Outubro Rosa, o Gabinete da Primeira Dama, como as Pastas parceiras estão realizando ações que envolvem a discussão sobre o tema, como outras que congregam ideias, debates e rodas de conversa.

Depois do evento que levantou o tema violência contra a mulher e questões de gênero, que ocorreu na tarde desta segunda, 08, acontece no próximo dia 15, o “Dia D” na Unidade Básica de Saúde de Capo-Erê, com início às 13h30 até às 16h.

No mesmo dia o Centro de Referência da Mulher – junto a UPA – estará ampliando o seu horário de atendimento até às 19h, para coleta do exame preventivo do Colo de Útero, solicitação de mamografia, testes rápidos de HIV e Sífilis e orientações. Ação destinada preferencialmente as mulheres que, por algum motivo não conseguem realizar seus exames nos horários de atendimento das UBSs. (agendamento prévio pelo fone 3522 3197).

Dia 17 acontece o “Dia da Beleza” junto a Fundação Hospitalar Santa Terezinha durante todo o dia, tendo como público alvo funcionários da Fundação e pacientes da Oncologia. A promoção é em parceria com a UNACON.

No dia 19 a atividade será na Praça da Bandeira com a Ação Cooperada com início às 13h30, tendo como público alvo a população em geral e uma promoção das Primeiras Damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e entidades parceiras.

No mesmo dia tem palestra às 10h, no Espaço Santa Terezinha, com o tema Câncer de Mama e Autocuidado. Como público alvo os funcionários da Fundação Hospitalar, pacientes da UNACON e população em geral. Na oportunidade a presença da médica Paula Tozzati.  Ás 16h tem palestra sobre o Câncer de Mama e o Autocuidado com a médica Daniela Cavalli, no mesmo local. As programações seguem até o dia 31 de outubro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais