Encontro das Rádios Comunitárias

No último sábado, 1º de setembro, a Associação Brasileira das Rádios Comunitárias (ABRAÇO) promoveu em Erechim um encontro das Rádios Comunitárias do Alto Uruguai Gaúcho, que envolve 17 emissoras. Entre os assuntos a formação de uma Associação filiada a ABRAÇO para ajuda mutua entres as emissoras, podendo cada uma das Rádios servir como fonte de informação para as outras. Com isso, sempre que acontecer um fato de interesse regional, a emissora local envia as notícias para as demais emissoras.

Também foram repassadas informações sobre o projeto já aprovado no Senado Federal, onde as Rádios Comunitárias terão aumento de potência e mais um canal de frequência, entre outras mudanças. “Ficou evidente que temos que fortalecer a ABRAÇO regional, no estado e à nível de Brasil, para superarmos as nossas dificuldades que são comuns a todos”, destacou o coordenador regional Edson Demarco.

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais