Professor fala sobre cuidados precoces na assistência ortodôntica

Um dos encontros promovidos pelo Curso de Especialização em Ortodontia da URI foi com o professor Flávio Mauro Ferrari Júnior, ocorrido no dia  1º de agosto, que ministrou um curso sobre a Ortodontia Interceptiva. O professor Flávio, que é mestre em Fissuras Orofaciais pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, enfatizou a importância dos cuidados precoces para a assistência ortodôntica a partir dos cinco anos de idade.

Para o professor Flávio, que também coordena o Curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva Professor Omar Gabriel da Silva Filho, em São Paulo, destacou, por meio de pesquisas, a importância neste período da vida infantil para a intervenção terapêutica. Ela vai evitar, segundo ele, o agravamento de muitas más oclusões podendo, eventualmente, exigir uma resolução cirúrgica ou com extrações dentárias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais