Prefeitura realiza última entrega da Comenda Erechim 100 anos

Finalizada na tarde desta sexta-feira (9) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a entrega das 100 medalhas as famílias homenageadas com o Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”. A honraria reconhece os destaques dessa terra e concede aos homenageados um símbolo do que significam no centenário de Erechim.

Como foco, o resgate da história dos pioneiros que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade e do engajamento efetivo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração avalizada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

Homenagem:

Em sua manifestação, Schmidt destacou que a cidade se debruça àqueles que construíram Erechim. “Estamos, no dia de hoje, reverenciando a memória de todas as famílias homenageadas. Em cada ato pensamos naqueles que nos antecederam e respeito aos que vão nos suceder. Temos que olhar para o barro para que possam chegar as asfalto do futuro. Guardamos um pouco de cada um no coração, pois este é um ato de gratidão e amor”.

Reverenciar os pioneiros:

Valdir Farina destacou que reverenciar os nossos imigrantes pioneiros é uma questão de elevada grandeza espiritual, pelo fato de tantas etnias que deixaram seus países, se aventurando a atravessar oceanos, vindos da velha Europa, sonhando em conhecer a América e a cidade de Erechim.

“Com muito suor e trabalho árduo conseguiram desbravar nossas matas, plantar sementes, abrir estradas, construir casas, edifícios, desenvolver o comércio, indústrias, deixando esse enorme legado”, garante.

Resgatar a história:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alderi Oldra, em sua colocação ressaltou que o momento é de gratidão e reconhecimento da homenagem a 100 pessoas e famílias que fazem a diferença em Erechim. “Resgatar as personalidades desta caminhada de 101 anos que representam mais de 100 mil habitantes. O que nunca se apaga é a história deixada em nosso solo por todos. Temos que seguir o exemplo de cada um”.

Do título:

O Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”, compreendeu a entrega de 100 medalhas em cinco diferentes datas. Foram contempladas 20 famílias em cada oportunidade. Os eventos ocorreram no Salão Nobre, sempre às 14h. Cada homenageado recebeu uma medalha em comemoração ao Centenário de Erechim.

Famílias homenageadas:

Abal

Assoni

Berto

Cantele

Coffy

Dal Zott

Fasolo

Madalozzo

Mantovani

Massignan

Müller

Passuelo

Ronchetti

Santolin

Slongo

Soccol

Sponchiado

Viero

Zaffari

Zanardo

Zardo

 

Comentários estão fechados.