Em palestra na URI, secretário da Fazenda repassa orientações a contabilistas

O Secretário Municipal da Fazenda Waldir Tomazoni palestrou, na manhã desta sexta-feira, no Anfiteatro da Universidade Regional aos profissionais de contabilidade do município com relação a atualização da legislação municipal, bem como os procedimentos de fiscalização e o Plano de Fiscalização do Exercício 2019/2020.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul contou com a presença, além do secretário, da equipe da Pasta da Fazenda e contadores.

Ao abrir o evento, Tomazoni destacou o ato como formal, mas de grande orientação aos profissionais que, de acordo com ele, são o elo entre a Secretaria da Fazenda e a população. “Criamos um setor ligado ao Simples Nacional. Queremos que as empresas sigam na legalidade”.

Secretário ressalta que a Pasta recebe mensalmente das administradoras de cartões de crédito e débito os valores referente a venda e os valores da prestação de serviços das pessoas físicas e jurídicas estabelecidas no município de Erechim.

O objetivo é confrontar os valores recebidos com os declarados ao fisco, seja de empresas de prestação de serviços, comerciais e industriais. “Estamos analisando os valores recebidos e comparando com os declarados na GIA mensal do ISS e na declaração do Simples Nacional. Estamos realizando auditorias para verificarmos o cancelamento de aproximadamente 70 mil NFS-e”.

Comentários estão fechados.