Quinze receitas são preparadas no curso de Biscoitos e Bolachas no Cetre

 

Quinze receitas foram preparadas por um grupo de participantes durante os três dias do curso de Biscoitos e Bolachas, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso iniciou na terça-feira (07/08) e encerra nesta quinta-feira (09/08). A atividade é prática e foi ministrada pelas instrutoras da Emater/RS-Ascar, Renata Bombana, Denise Klitzke, Sandra Leichtweis e Joice Marmentini.

Josiane Bresciani, 22 anos, do município de Anta Gorda, ficou satisfeita com aprendizado. A jovem disse que vai aplicar os conhecimentos na produção em sua fábrica de biscoitos e bolachas. “São receitas fáceis e posso utilizar todas na agroindústria”, comentou. A jovem participa pela primeira vez dos cursos oferecidos pelo Cetre.

De Viadutos, Marilia Sgarbi, 30 anos, também se mostrou satisfeita com o aprendizado. “Gostei muito. Aprendi técnicas e receitas diferentes, principalmente, as com produtos naturais”. Ela também elogiou a infraestrutura do Cetre e a forma didática com que as extensionistas repassavam as orientações. “Todos colocaram a mão na massa e foi tudo muito bem explicado”, observou.

Além dos cursos de Biscoitos e Bolachas, o Cetre oferece ainda na área de processamento de farináceos os cursos de Pães Artesanais, Bolos e Tortas; Massas Frescas e Salgados. Também são oferecidos capacitação em Citricultura, Gestão de Agroindústrias, Dieta Para Vaca Leite e Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. As atividades contam com o apoio do Sicredi e da Cresol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais