Quinze receitas são preparadas no curso de Biscoitos e Bolachas no Cetre

 

Quinze receitas foram preparadas por um grupo de participantes durante os três dias do curso de Biscoitos e Bolachas, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O curso iniciou na terça-feira (07/08) e encerra nesta quinta-feira (09/08). A atividade é prática e foi ministrada pelas instrutoras da Emater/RS-Ascar, Renata Bombana, Denise Klitzke, Sandra Leichtweis e Joice Marmentini.

Josiane Bresciani, 22 anos, do município de Anta Gorda, ficou satisfeita com aprendizado. A jovem disse que vai aplicar os conhecimentos na produção em sua fábrica de biscoitos e bolachas. “São receitas fáceis e posso utilizar todas na agroindústria”, comentou. A jovem participa pela primeira vez dos cursos oferecidos pelo Cetre.

De Viadutos, Marilia Sgarbi, 30 anos, também se mostrou satisfeita com o aprendizado. “Gostei muito. Aprendi técnicas e receitas diferentes, principalmente, as com produtos naturais”. Ela também elogiou a infraestrutura do Cetre e a forma didática com que as extensionistas repassavam as orientações. “Todos colocaram a mão na massa e foi tudo muito bem explicado”, observou.

Além dos cursos de Biscoitos e Bolachas, o Cetre oferece ainda na área de processamento de farináceos os cursos de Pães Artesanais, Bolos e Tortas; Massas Frescas e Salgados. Também são oferecidos capacitação em Citricultura, Gestão de Agroindústrias, Dieta Para Vaca Leite e Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. As atividades contam com o apoio do Sicredi e da Cresol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

Comentários estão fechados.