Comitiva italiana visita a Câmara de Vereadores

Na tarde desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim recebeu a visita de uma comitiva vinda do município de Pederobba, localizado na região do Vêneto, no norte da Itália. A atividade faz parte da programação alusiva à comemoração aos dez anos do Gemellaggio, intercâmbio sociocultural firmado entre a cidade italiana e Jacutinga.

Na ocasião, o presidente do Legislativo erechinense, Rafael Ayub (MDB), juntamente com o vice-presidente Ilgue Rossetto (PV) e os parlamentares Alderi Oldra (PT) e Eni Scandolara (Progressistas), recepcionaram o prefeito de Pederobba, Marco Turato, a vice-prefeita Maria Antonieta Perozzo e demais integrantes do Executivo. O prefeito jacutinguense Beto Bordin, bem como sua vice, Salete Luft, e secretários municipais participaram da visita. Além das celebrações ao Gemellaggio, a vinda da comitiva ao Alto Uruguai gaúcho visa estreitar os laços entre os municípios, sobretudo pelo fato de a cultura italiana fazer parte da formação da região.

Ao final do encontro, o prefeito de Pederobba recebeu dos vereadores erechinenses o Troféu Castelinho, como forma de agradecimento à contribuição cultural para com a região ao longo destes dez ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais