Governo do Estado autoriza, e Gauchão voltará no dia 23 de julho

Treinos coletivos também estão liberados a partir do dia 13 deste mês

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Uma reunião do governo do Estado com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) autorizou o reinício do Gauchão. A bola voltará a rolar no RS no dia 23 de julho. O encontro definiu também que os treinos coletivos estarão permitidos a partir do dia 13 deste mês.

A conversa entre o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, ocorreu no Palácio Piratini. Ela foi definitiva para que fosse selado o reinício do Estadual, cuja competição prevê três rodadas da fase de grupos mais semifinal e final do segundo turno. Se o Caxias não for o campeão, haverá mais uma decisão.

— Foi autorizado pelo governo do Estado a retomada dos treinos coletivos. Então fechamos a volta do Gauchão para o dia 23 de julho. Já solicitamos aos clubes uma reunião para amanhã e agora vamos pensar na bola rolando novamente. O governador elogiou bastante o nosso protocolo. Temos algumas situações que precisamos acertar. Quero agradecer a toda equipe do governo do Estado que aprovou o nosso protocolo. Os clubes também demonstraram uma união muito grande — destacou Hocsman após o encontro.

A FGF deverá oficializar o desmembramento das partidas nos próximos dias. O campeonato foi interrompido justamente na rodada em que estavam previstos os clássicos Gre-Nal, Bra-Pel, Ca-Ju e do Vale (entre Aimoré e Novo Hamburgo).

Fonte: GaúchaZH 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais