Professora de Arquitetura e Urbanismo da URI participa de Simpósio na Itália

        A professora Vanessa Tibola da Rocha, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, participou, nos dias 1º e 02 de julho, em Turim, na Itália, do Primeiro Simpósio Internacional “Accelerating the Implementation of Sustainable Development in Research Programmes”.

        O evento teve como foco principal reunir pesquisadores de diferentes países para discutir e apresentar trabalhos direcionados à implementação e/ou o processo de aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), lançados em 2015.

        A professora ressalta a importância do incentivo às pesquisas e ações para que as comunidades globais apresentem uma Agenda 2030 comprometida com o desenvolvimento sustentável.

        Durante o evento, a professora também apresentou o trabalho “Sustainable Development Goals and Higher Education Institutions: Focus on Education and Cimate Change’’, que faz parte de suas pesquisas de tese de doutorado que tem como foco o ODS 13 (ação contra a mudança global do clima).

        Vanessa ressaltou que o evento proporcionou ampla troca de experiência mundial frente às discussões relacionadas aos ODS e às pesquisas desenvolvidas no ambiente das Instituições de Ensino Superior (EIS). Isso porque, segundo ela, as universidades são ‘‘peças-chave’’ nesse mecanismo que busca um desenvolvimento sustentável para as sociedades contemporâneas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais