Associação de Ferrovias e Sicredi arrecadam mais de 300kg de alimentos em passeio de trem

O sábado amanheceu com temperaturas negativas na terra das águas termais, mas a caldeira da Maria-Fumaça estava com temperatura elevada para aquecer os corações de passageiros ilustres que foram movidos pela magia do trem e motivados graças a uma importante ação social que nasceu através de uma parceria entre a Associação Brasileira de Preservação de Ferrovias (ABPF-Piratuba e Marcelino Ramos) e da Agência do SICREDI. As duas entidades se uniram e ofereceram um passeio beneficente onde os interessados ao invés de pagar o ingresso, doaram alimentos que agora vão ser repassados a Casa do Menor e ao Lar dos Idosos. Foram arrecadados quase 300 quilos de alimentos e muitos marcelinenses aproveitaram para fazer o primeiro passeio de Trem. É o caso do agricultor Doraci Barp, o “Gaúcho”, de linha Pinhalzinho, que mora em nosso município há 65 anos, e ficou maravilhado com o atrativo turístico. “Nunca pensei que fosse tão bonito este passeio, vim com minha filha, meus netos e meu genro, os organizadores estão de parabéns” comentou ele.  A ação lotou 4 vagões que saiu de Marcelino Ramos às 15h deste sábado e foi até a comunidade de Uruguai, distrito de Piratuba, com duração de cerca de 1h.

A Gerente do Sicredi de Marcelino Ramis, Daiane Bittarello, disse ao Portal de Marcelino que as metas da ação foram alcançadas com o volume de alimentos arrecadados, mas principalmente com o objetivo de mostrar as pessoas um pouco mais das ideias do cooperativismo, que passa pelo conceito de ajuda mútua buscando transformar uma comunidade, visando um mundo cada vez melhor. A guia de turismo, Patrícia Patzlaff, responsável pelo passeio em Marcelino Ramos, agradeceu a presença da comunidade e a parceria com o SICREDI.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais