André Jucoski requer implantação de Matemática Financeira no currículo das escolas municipais

Na última segunda-feira (8), durante a realização da 21ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário uma solicitação voltada à área da educação. O parlamentar pede ao Poder Executivo a implantação da disciplina de Matemática Financeira no currículo das escolas municipais, como forma de mostrar aos jovens, desde cedo, a importância de lidar com finanças e as consequências positivas que esta ação pode ter no futuro de cada indivíduo.

“Com esta sugestão, buscamos levar aos alunos o conhecimento dos conteúdos relevantes à Matemática Financeira, de forma a desenvolver cidadãos que tenham atitudes proativas e conscientes, que saibam identificar qual o melhor posicionamento no quesito de seus recursos próprios ou mesmo com a renda familiar”, explica Jucoski, enfatizando a relevância que esse aprendizado tem entre os mais novos. “Crianças e jovens que aprendem a lidar com o dinheiro desde novos tendem a sofrer menos com prejuízos e descontroles, algo muito comum entre as famílias brasileiras atualmente”, completa.

Embora dinheiro e finanças sejam temas considerados pela sociedade como “adultos”, o vereador ressalta que, especialmente em tempos de crise financeira, é saudável que todos sejam capazes de fazer sua parte. “Ao contrário do que muitos pensam, falar de dinheiro com os pequenos não é algo fora de hora, e sim um investimento que resultará em bons frutos futuramente”, enfatiza Jucoski. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais