Secretaria de Saúde recebe recursos da Consulta Popular

A Secretaria Municipal de Saúde de Erechim recebeu os recursos da Consulta Popular de 2017/2018, oriundos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O valor repassado, R$ 432.857,00, foi alvo das escolhas das prioridades por parte da população e se destina a aquisição de equipamentos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).

O recurso foi depositado no Fundo Municipal de Saúde, no dia 4 de julho, e a Secretaria está dando andamento aos trâmites legais para o repasse do valor integral ao hospital regional de referência para Erechim, Região e Estado, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os anos a população escolhe as demandas prioritárias para a região do Alto Uruguai através do programa Consulta Popular e pasta da Saúde foi contemplada em todas as edições. Fato que demonstra a relevância da FHSTE para o contexto regional e o suporte dado pela instituição no atendimento geral desta população.

Para Jackson Arpini os valores vêm na direção de qualificar e fortalecer a Atenção Terciária. “Apenas estamos destinando para a FHSTE aquilo que foi alvo da decisão da população que através do seu voto na Consulta Popular de 2017 escolheu o que considerou prioridade. E isso viabiliza a aquisição de novos equipamentos para qualificar as ações e serviços de saúde do setor terciário”, pontua o Secretário Municipal de Saúde.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais