Erechim sedia no sábado o Gashuku de Exames de Faixas do Karatê

Neste final de semana, dia 14, acontecerá o Gashuku de Exames de Faixas do Karatê realizado pela FSRKT – Federação Sul Riograndense de Karatê-do e JKA RS – Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul. O evento acontecerá no Ginásio Esportivo da URI, às 8h30 da manhã para alunos a partir dos 8 anos de idade e às 11h para alunos até 7 anos de idade.

O evento contará com a presença de 60 alunos dos 4 anos de idade em diante, oriundos das cidades de Erechim, Gaurama, Viadutos, Três Arroios, Jacutinga e Barão de Cotegipe. O evento contará com curso de aperfeiçoamento com o Sensei Alfredo Aires, diretor técnico da Federação Sul Riograndense de Karatê-do Tradicional e JKA RS.

Os alunos que participarão da troca de faixa são da Escola de Karatê Onna Bugeisha coordenada pela professora Cristiane Babinski, profissional de Educação Física e especialista em Medicina e Ciências do Exercício e do Esporte, formada pela URI Erechim. Faixa preta 2° Dan, atleta da Seleção Brasileira e Técnica da Seleção Gaúcha Infantil.

De acordo com a professora Cristiane Babinski “O exame de faixa é um momento muito importante para os alunos pois é um momento de transição, onde a graduação vai além da mudança de faixa, ela tem o intuito pedagógico de estimular e motivar o praticante, além de ser uma consequência de todo o aprendizado adquirido no primeiro semestre do ano. Além do aprendizado técnico o aluno também é avaliado pela sua evolução dentro e fora do dojô, como disciplina, respeito ao próximo e boa conduta, preceitos essencias na prática do Karatê.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais