Cultura Viva traz grupo da Polônia e emociona público

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Mais de 400 pessoas prestigiaram o espetáculo Internacional “Cultura Viva – a tradição nos une – no Centro Cultural 25 de Julho, no último sábado (07). O evento contou toda a história e tradição do folclore polonês através de um espetáculo de dança, canto e música com orquestra ao vivo.

O Conjunto de Canto e Dança da Universidade Politécnica de Varsóvia (Zespół Pieśni i Tańca Politechniki Warszawskiej) e o grupo Jupem, somaram mais de 60 artistas e mais de 200 figurinos no palco, que encantaram a plateia, com toda a vivacidade, dinamismo, cores e harmonia da cultura polonesa, oportunizando a comunidade um evento único e internacional.

Um espetáculo mágico, emocionante e inesquecível que jamais se apagará de nossas memórias, queremos agradecer a repercussão positiva que esse maravilhoso evento proporcionou a todos os envolvidos. Agradecer o empenho, apoio e dedicação de todos aqueles que de alguma maneira colaboraram para a realização deste evento, acreditando no poder transformador da cultura. Coisas boas acontecem quando bons parceiros se unem, afirmou Jeison Lipinharski, organizador e Diretor da Artem. Ele que também é Diretor Artístico do Grupo Jupem, ressaltou a importância da união de esforços na promoção e fomento da cultura em Erechim.

Ao final do evento, o diretor geral do Conjunto de Varsóvia, Janusz Chojecki, fez uma homenagem aos organizadores do evento, entregando um mimo simbólico pela receptividade e os laços de amizade com Erechim.  O diretor da Artem retribuiu, entregando-lhe uma cesta com produtos da agricultura familiar de Erechim, oferecido pela Cooperativa Nossa Terra.

O espetáculo teve a realização e organização da Artem – Cultura e Eventos, com o apoio do Grupo Jupem, Grupos da Etnia Polonesa de Erechim, e contou com o apoio e patrocinadores como Sicredi, Supermercado Querência, Eletrônica Erechim, Sapataria Fardo, Matté Gemeli, Ourivesaria Cruzeiro Do Sul, Clínica João Elmar de Oliveira, Cooperativa Nossa Terra, e ainda o apoio cultural da Prefeitura e Rádio Cultura FM Erechim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais