Leandro Basso pede a retomada de procedimentos eletivos no Hospital Santa Terezinha

Na última segunda-feira (8), durante a realização da 17ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, o vereador Leandro Basso (Progressistas) levou ao plenário um pedido de providências referente à área da saúde em Erechim. O parlamentar solicita à direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha que retome os procedimentos eletivos, especialmente cirurgias, com a maior brevidade possível. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Suspenso desde o dia 16 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o serviço em questão tem, de acordo com Basso, motivado uma grande procura por parte da população. “Sabemos de todos os esforços e ações adotadas por esta nobre instituição para contornar e superar os efeitos da pandemia, mas entendemos que este tipo de atendimento não pode ficar totalmente paralisado, tendo em vista que as alas de atendimentos de pacientes da covid-19 não são as mesas utilizadas para procedimentos eletivos”, avalia.

O vereador ainda chama a atenção para o fato de que a lista de espera para estes procedimentos tem aumentado sensivelmente, daí a necessidade de que a suspensão seja repensada pela diretoria do hospital. “Chegou ao nosso conhecimento que existem cerca de 250 procedimentos em espera apenas para a área de ortopedia. Quando ocorrer o retorno, teremos um tempo de espera mais extenso do que já vinha ocorrendo”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais