Aberta Jornada de Estudos Empresariais da URI

Teve início na noite desta segunda-feira, 8, a Jornada de Estudos Empresariais da URI, promovida de forma virtual. O evento foi aberto pelo jornalista e comunicador Luciano Potter, que falou sobre a importância das conexões nos dias de hoje, especialmente neste em que vivemos a pandemia provocada pelo coronavírus.

Para Potter, todas as pessoas precisam entender que na vida, muitas vezes, é mais importante ouvir do que falar. “Eu mesmo aprendi recentemente isso, pois ao ouvir, aprendo e entendo mais as pessoas”. Por isso, salientou, necessitamos, mais do que nunca, perceber que estamos nesse mundo para aprender e não ensinar. “E o ato de ouvir é fundamental para que possamos crescer mais como gente, como empresário, como estudante, como amigo, etc.”, justificou ele durante a sua fala online.

Atualmente, pontuou, “devemos enxergar para não ficar para trás. E para não ficarmos para trás, devemos, urgentemente ouvir quem sabe mais do que a gente. Prestar mais atenção, pois quem ouve mais, compreende mais. Devemos seguir o exemplo dos nossos avós que também aprenderam ao longo da vida que é muito mais importante ouvir do que falar, afinal, não é de graça que temos dois ouvidos e uma boca”, concluiu.

Na primeira noite, estava programada também a palestra com o médico psiquiatra Nélio Tombini. No entanto, por problemas técnicos, não foi possível executá-la. A sua fala ficou para esta quarta-feira à noite, na terceira e última noite da Jornada.

Nesta terça-feira à noite, 9, a Jornada contará com duas conferências: Rafael Comin, empreendedor digital, que vai falar sobre o tempo de adaptação; e o empresário Francisco Zancan que estará analisando sobre os desafios da pandemia no varejo.Nesta quarta-feira, 10, a Jornada terá, portanto, uma fala sobre a Dobra e o Capitalismo, com Gui Massena; o profissional 4.0, com a psicóloga Aline Dotta; e a fala com Nélio Tombini.

A Jornada de Estudos Empresariais está sendo promovida online pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Nesta edição, o evento conta também com a participação do Curso de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos EAD e vai fornecer certificado aos participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais