Hospital de Caridade é homenageado em Sessão Solene na Câmara

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores lotou na noite desta sexta-feira (7), na homenagem concedida ao Hospital de Caridade de Erechim em virtude de seus 85 anos, completados em 10 de maio. A partir de proposição do vereador Márcio Pavoni (Solidariedade), foi realizada a sexta sessão solene do Poder Legislativo em 2019, em reconhecimento a uma das mais destacadas instituições de saúde da região do Alto Uruguai. A fim de prestar tributo a esta rica história, foi outorgada Menção Honrosa ao hospital, e seus ex-diretores presidentes e ex-presidentes do conselho de administração receberam a Medalha do Mérito Legislativo. A atividade contou, ainda, com a apresentação do Coral da Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve).

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar proponente da solenidade resgatou a trajetória da instituição homenageada, enfatizando a excelência do trabalho desempenhado por seus profissionais ao longo de oito décadas e meia. “Esta noite é dedicada a lembrar uma das instituições que mais faz com amor pela nossa cidade. Faz com amor por pessoas dedicadas, que não medem esforços em salvar vidas, comprometidos com a saúde, a caridade e a qualidade do serviço prestado, vislumbrando um horizonte mais próspero, humano e igualitário”, destacou Pavoni.

Representando o Hospital de Caridade, o diretor Claudio Galli agradeceu a homenagem, e fez questão de saudar os ex-diretores presidentes da instituição. “A comunidade hospitalar reconhece o trabalho voluntário de cada um dos senhores. Com sua experiência em gestão e visão do futuro, foi possível chegarmos até aqui. Somos uma referência para toda a região do Alto Uruguai em saúde e atendimento”, explanou, estendendo sua gratidão também a médicos e pacientes. “Nosso mais profundo reconhecimento, respeito e apreço a nossos pacientes, que sempre recorrem ao Caridade e a cada um dos médicos que compõem nosso corpo clínico”, completou Galli.

Medalha do Mérito Legislativo – Como forma de reconhecer não somente as pessoas que fazem parte do hospital atualmente, Pavoni propôs também a entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos ex-diretores presidentes e ex-presidentes do conselho de administração. Foram agraciados com a distinção Heitor Fernandes Carlon, Ildo Benincá, Ivan Luiz Santin – representado por Adoniran Santin –, Edson Luis Dal Lago, João Cláudio Fachini – representado por Claudio Carus –, Claudio Galli e Jandir Cantele, que agradeceu em nome dos homenageados.

 

Comentários estão fechados.