Hospital de Caridade é homenageado em Sessão Solene na Câmara

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores lotou na noite desta sexta-feira (7), na homenagem concedida ao Hospital de Caridade de Erechim em virtude de seus 85 anos, completados em 10 de maio. A partir de proposição do vereador Márcio Pavoni (Solidariedade), foi realizada a sexta sessão solene do Poder Legislativo em 2019, em reconhecimento a uma das mais destacadas instituições de saúde da região do Alto Uruguai. A fim de prestar tributo a esta rica história, foi outorgada Menção Honrosa ao hospital, e seus ex-diretores presidentes e ex-presidentes do conselho de administração receberam a Medalha do Mérito Legislativo. A atividade contou, ainda, com a apresentação do Coral da Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve).

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar proponente da solenidade resgatou a trajetória da instituição homenageada, enfatizando a excelência do trabalho desempenhado por seus profissionais ao longo de oito décadas e meia. “Esta noite é dedicada a lembrar uma das instituições que mais faz com amor pela nossa cidade. Faz com amor por pessoas dedicadas, que não medem esforços em salvar vidas, comprometidos com a saúde, a caridade e a qualidade do serviço prestado, vislumbrando um horizonte mais próspero, humano e igualitário”, destacou Pavoni.

Representando o Hospital de Caridade, o diretor Claudio Galli agradeceu a homenagem, e fez questão de saudar os ex-diretores presidentes da instituição. “A comunidade hospitalar reconhece o trabalho voluntário de cada um dos senhores. Com sua experiência em gestão e visão do futuro, foi possível chegarmos até aqui. Somos uma referência para toda a região do Alto Uruguai em saúde e atendimento”, explanou, estendendo sua gratidão também a médicos e pacientes. “Nosso mais profundo reconhecimento, respeito e apreço a nossos pacientes, que sempre recorrem ao Caridade e a cada um dos médicos que compõem nosso corpo clínico”, completou Galli.

Medalha do Mérito Legislativo – Como forma de reconhecer não somente as pessoas que fazem parte do hospital atualmente, Pavoni propôs também a entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos ex-diretores presidentes e ex-presidentes do conselho de administração. Foram agraciados com a distinção Heitor Fernandes Carlon, Ildo Benincá, Ivan Luiz Santin – representado por Adoniran Santin –, Edson Luis Dal Lago, João Cláudio Fachini – representado por Claudio Carus –, Claudio Galli e Jandir Cantele, que agradeceu em nome dos homenageados.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais