Primeiro semestre de bons resultados para o Atlântico

O Atlântico chega ao meio da temporada 2018 entre os primeiros colocados na Liga Nacional e na Liga Gaúcha de Futsal. O ano até então não poderia estar melhor para o Galo e a expectativa é que tenhamos o verde-rubro não somente brigando pelo título estadual, mas também pelo título nacional. As atuações, os resultados e a qualidade do grupo, credenciam a equipe comandada por Giba a ser colocada entre as favoritas nas competições que disputa. Com o primeiro semestre chegando ao seu final, o Galo dará um tempo na Liga Nacional até o dia 28 de julho, em razão da Copa do Mundo. No entanto, a Liga Gaúcha continuará com seus jogos sendo realizados normalmente neste período.

Liga Gaúcha
Na Liga Gaúcha de Futsal, Atlântico e ACBF seguem confirmando o favoritismo desde as primeiras rodadas. A Assoeva, terceira força do futsal estadual e atual campeão gaúcho, vai de mal a pior no certame estadual. Acredito que este tenha sido o pior inicio de competição da história da equipe de Venâncio Aires e em condições normais, o verde-rubro disputará o título com ACBF. Só uma zebra muito grande para que a taça não fique em Erechim ou Carlos Barbosa. O objetivo do Atlântico nesta primeira fase é terminar na liderança para trazer os jogos decisivos para dentro do Caldeirão do Galo.

Liga Nacional
A Liga Nacional de Futsal também começa indicar quais serão as equipes que deverão postular o título de 2018. O atual campeão Joinville, mais ACBF, Corinthians, Magnus e Atlântico, são as equipes fortes desta temporada. Por outro lado, dois times muito competitivos podem surpreender na fase de mata-mata, Pato e Minas. O Atlântico vem se firmando a cada rodada do certame nacional e a meta é terminar nas primeiras colocações e trazer, se não todos, pelo menos a maioria dos jogos decisivos para o Caldeirão do Galo.

Próximos Jogos
O treinador Giba terá uma semana inteira de trabalho até o próximo compromisso do verde-rubro dia 16 de junho, às 19h, contra o Guarany de Espumoso, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O Guarany é a única equipe da Liga Gaúcha de Futsal que ainda não perdeu na competição. Na tabela de classificação o clube de Espumoso é segundo, com 11 pontos, um a menos que o líder Atlântico. Para o Galo vale a manutenção da liderança, já para o Guarany é a oportunidade assumir a ponta do estadual.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais