Aratibense estudante de medicina tem artigo aprovado em evento internacional

Em outubro acontece a 22ª Conferência Mundial de Médicos da Família em Seul, Coreia do Sul. O encontro é um dos maiores eventos de Medicina de Família no mundo e reúne especialistas, como professores, pesquisadores e profissionais que trabalham na área da saúde. A aratibense Lara Matté, produziu um artigo em que o foco foi a formação médica humanística e fará parte do evento. Ela diz que este “tema tem alta relevância na formação de profissionais da área da saúde, onde o ouvir o paciente, conhecer o local em que está inserido e a realidade que ele é exposto, interfere no processo saúde-doença”.
A ideia de trabalhar com o assunto surgiu enquanto Lara cursava a atividade acadêmica de Interação Indivíduo Comunidade – Saúde da Família, ministrada pelo professor do curso de medicina da Unisinos, Elson Farias. A disciplina se desenvolve por três semestres, e propõe a entrada do aluno no cenário de prática da rede de atenção à saúde, por intermédio da atenção primária à saúde e equipes de saúde da família.

 

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais