Pimenta propõe projeto que institui o Programa Remédio a Domicílio

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última quarta-feira (8), foi protocolado pelo vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) um projeto de lei de grande relevância para a saúde da população erechinense. A proposta do parlamentar busca instituir o Programa Remédio a Domicílio no município, cujo objetivo é encaminhar medicamentos prescritos em tratamento regular contínuo diretamente às residências de idosos, deficientes e/ou com mobilidade reduzida, portadores de doenças crônicas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pessoas restritas ao leito que convivem apenas com um companheiro/familiar.

De acordo com Pimenta, o projeto, caso aprovado pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, deverá trazer benefícios para todas as partes envolvidas. “A entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário das farmácias da rede pública, será benéfico ao próprio setor da saúde, ao evitar não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas nas UBSs, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde”, destaca o edil, reforçando que tal medida estimula a continuidade do tratamento dos cidadãos e garante à unidade de saúde um melhor gerenciamento dos estoques de medicamentos.

“Destacamos ainda o caráter altamente humanitário do projeto, pois este irá aliviar o sofrimento de muitas pessoas, visando garantir a saúde das mesmas, em especial para evitar que fiquem privados de seu direito essencial à saúde”, enfatiza o vereador sobre a importância da implantação do programa proposto.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais