Atleta aratibense é destaque no XX Campeonato Brasileiro de Karatê-dô

Neomir Mettler Piva, de 13 anos, conquistou o 1º e 3º lugar nas categorias luta e forma respectivamente.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

Foi realizado, entre os dias 02 e 05 de maio de 2019, o XX Campeonato Brasileiro de Karatê-dô da Associação Japonesa de Karatê do Brasil (JKA),uma das maiores instituições de Karatê mundial.  A competição aconteceu em Porto Alegre  e reuniu mais de 350 atletas de todos os estados do País.

O Município de Aratiba foi representado pelo atleta  Neomar Mettler Piva, de apenas 13 anos, que competiu nas categorias de luta (KUMITE) e de Forma (KATA), e subiu ao pódio nas duas categorias em 1º e 3º lugar respectivamente.

Motivo de orgulho para a família, especialmente para os pais Neumir e Noemi que destacam a paixão, a dedicação, e o empenho do filho no esporte. “Ele é muito disciplinado e dedica-se incansavelmente em busca dos seus ideais, e nós como pais buscamos fazer de tudo para que ele alcance seus objetivos, pois a realização e a alegria dos nossos filhos é a nossa também”, comemoram.

O Mestre de Karatê Marcelo Miorelli Santos enfatiza que Neomar é um atleta de destaque e se dedica com afinco à arte marcial. “Ele é um aluno extremamente focado e dedicado ao Karatê, esses adjetivos o levaram a participar desta competição e a obter esse resultado, além disso, o praticante desta arte marcial ganha muito mais que medalhas, mas também crescimento humano, controle das emoções e autoconhecimento do atleta”, disse Marcelo.

A competição classifica atletas para a Seleção Brasileira, que participa de eventos no circuito Internacional.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais