Assistência Social e CRAS de Aratiba promovem palestras e roda de conversa para as famílias

Na tarde da última terça-feira (07) a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou encontro mensal com as mulheres que fazem parte do Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) e as famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família.

O encontro deste mês teve como pauta “Zoonoses: riscos à saúde pública” ministrada pela Médica Veterinária Andréia de Oliveira Becker. Após a palestra houve uma roda de conversa e debate com a equipe do Centro de Divulgação Ambiental de Itá (CDA).

A palestrante enfatizou a importância do debate e do conhecimento deste assunto. “A maioria das pessoas possui um animal de estimação em suas casas e as zoonoses são transmitidas dos animais para as pessoas e vice-versa, porém pode-se preveni-las com atitudes simples como a vacinação e a correta higiene do animal”, disse.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, a promoção destes encontros busca informar as pessoas sobre os mais diversos e relevantes assuntos muitas vezes desconhecidos pela população, além de promover a integração e a socialização entre elas. “É um momento em que elas saem de suas casas, interagem entre si, e vem em busca de informações e conhecimento sobre os mais diversos assuntos do nosso cotidiano e assim poder possibilitar a elas e suas famílias um cuidado maior e consequentemente uma melhor qualidade de vida”.

Estiveram presentes ainda na palestra a coordenadora do CRAS, Aline Grolli dos Santos Casasola, a orientadora social, Daiane Tenutti e a representante da EMATER, Cleo Dobro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais