Aluna do Barão conquista 3º lugar em simulado com 5.770 estudantes do Brasil

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

3º lugar, entre quase 6 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Brasil. Esta foi a colocação conquistada por Gabriela Sezne, aluna do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). A prova envolveu as escolas conveniados Sistema Ético de ensino e a correção foi realizada pela própria Somos Educação. O simulado, nos moldes do Enem, é mais uma estratégia utilizada pelo Barão para preparar os estudantes para a realização da prova, neste ano marcada para os dias 3 e 10 de novembro.

“Ferramentas como o simulado servem para averiguar as necessidades e dificuldades do aluno e da turma. Com o resultado em mãos, podemos enquanto escola, priorizar conteúdos e planejar intervenções no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, esse tipo de prova ajuda na preparação para processos importantes como Enem e vestibulares”, avalia a coordenadora do Ensino Médio do Barão, Lenita Ransolin Brugnerotto.

Aspirando uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gabriela já realizou o Exame Nacional do Ensino Médio por duas vezes. “Como forma de preparação, faço as provas do Enem desde o 1º ano do Ensino Médio. Para complementar o aprendizado de sala de aula também faço cursinho, assisto vídeo aulas e sistematizo toda a matéria em resumos”, conta a estudante.

Apesar de ter mais facilidade em Matemática, Gabriela também se deu bem na redação do simulado, “escrevemos sobre os limites das inovações científicas e eu consegui a nota 1000. Minha média foi 817 e esse resultado serve como impulso para seguir firme nos estudos”. O desempenho dos estudantes foi divulgado pela Ético/Somos nesta terça-feira, 7.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais