Escola Sidney Guerra é homenageada com Sessão Especial na Câmara

Uma importante instituição de ensino de Erechim recebeu do Legislativo, na última segunda-feira (7), uma bonita homenagem por quatro décadas de excelência na área da educação pública. Com 40 anos completados no último mês de abril, a Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra foi agraciada com outorga de Menção Honrosa em Sessão Especial realizada no plenário da Casa. Na ocasião, o diretor da escola, professor Evandes Meneghetti, recebeu a placa com a congratulação do presidente em exercício Ilgue Rossetto (PV), do vereador autor da homenagem Flávio de Barcellos (PDT) e do vice-prefeito Marcos Lando.

Egresso da instituição homenageada, Flavinho exaltou professores e diretores que fizeram parte da história da escola, além de recordar momentos que passou ao longo de sua trajetória como aluno. O parlamentar resgatou, em sua fala, a filosofia do Sidney Guerra, salientando a importância de que estes valores continuem sendo o norte tanto dos jovens que lá estudam quanto do corpo docente e demais funcionários. “Esta escola resgata junto à sociedade escolar princípios, valores e ideias que propiciam uma educação voltada para a valorização da vida e a construção de um mundo mais igualitário e fraterno”, elogiou.

O diretor agradeceu a homenagem e o reconhecimento por parte do Poder Legislativo, e aproveitou a oportunidade para celebrar os membros da comunidade escolar do Sidney Guerra. “Sabemos que a educação é um instrumento que muda a vida das pessoas, alimenta os sonhos e os transforma em realidade. Nestes primeiros 40 anos de existência, todas as equipes diretivas, professores e funcionários colaboraram com sua evolução, pois fizeram jus ao significado das palavras ‘responsabilidade’, ‘comprometimento’, ‘dedicação’, que são pilares da educação”, disse Meneghetti.

A sessão, que contou com a presença de ex-diretores, ex-professores, alunos e membros do atual corpo docente da escola, foi encerrada com uma apresentação musical de alunas e do professor de canto Cláudio Pompermaier.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais