Curso de Educação Física da URI realiza novo Colóquio sobre Esporte e Mídia

O Curso de Bacharelado em Educação da URI realizou na sexta-feira, 04, no Anfiteatro, o primeiro encontro do III Colóquio sobre Esporte e Mídia. A atividade é parte da programação prevista para as disciplinas de Esporte e Mídia, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, e Língua Portuguesa: Estratégias de Leitura e Escrita, ministrada pela professora Lucila Campesatto. O evento foi destinado aos calouros do Curso de Educação Física e acadêmicos do Curso de Pedagogia (turma 2015).

Neste primeiro momento foram convidadas pessoas ligadas ao Esporte, à Mídia e ao Marketing Esportivo. Estiveram presentes Edson Castro, do Grupo Bom Dia de Comunicação; Gilnei Flores, do Departamento de Marketing do Grupo Máster; e Vanderlei Carminatti, do Departamento de Marketing do Ypiranga Futebol Clube. O encontro teve como mediadores os professores José Luis Dalla Costa e Lucila Campesatto. O evento foi transmitido ao vivo pela internet (FACEBOOK do Jornal Bom Dia) por meio da parceria entre a URI Erechim e o Grupo Bom Dia de Comunicação, representado por Igor Dalla Rosa Müller, Leandro Zanotto e Fernando Genro.

Conforme Ígor Müller, “esta foi a primeira transmissão ao vivo realizada pela TV Bom Dia, proporcionada pela parceria entre a URI Erechim e o Grupo Bom Dia de Comunicação, num debate de alto nível com interação dos internautas”.Para Vanderlei Carminatti, “a TV é, hoje, a fonte de maior repercussão de uma modalidade esportiva. Com o apoio da mídia, o clube muitas vezes consegue negociar melhores contratos de patrocínio por conta da exposição gerada nos jogos”. Gilnei Flores comentou que “as demandas do público consumidor de esporte (telespectadores e torcedores) estão sendo compreendidas pela mídia. E assim, o mercado anunciante, interessado em atingir esses consumidores. Desta forma, alavancando o próprio esporte”. Edson Castro ressaltou “a união de forças, a transparência nas ações não só para alavancar o esporte, mas nossa sociedade como um todo.”

Para os professores Lucila e Nino, o Colóquio apresenta característica interdisciplinares, pois visa a integração das diferentes áreas do conhecimento e aponta para os docentes e discentes a possibilidade da construção de novos saberes, o desafio do trabalho em equipe, o envolvimento e o comprometimento de cada um, visando o crescimento do todo e a articulação interdisciplinar do currículo.

O segundo momento do Colóquio sobre Esporte e Mídia acontecerá no dia 08 de junho, com a presença de atletas de diversas modalidades que irão dar a sua versão a respeito desta temática.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais