Caps II Renascer suspende atividades coletivas mas mantém cuidados à população

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o Caps II Renascer segue atendendo os pacientes e realiza novos acolhimentos, mesmo durante o período de excepcionalidade causado pela pandemia do novo Coronavírus – COVID19.

As atividades coletivas foram suspensas atendendo ao Decreto Municipal e as recomendações da OMS de restringir a circulação de pessoas do grupo de risco. Diante desta nova configuração foi necessário reorganizar a assistência aos usuários.

Muitos não podem ficar sem o atendimento, portanto a equipe permanece trabalhando no local e realizando atendimentos a domicílio. Diariamente diversos pacientes são visitados e medicados em suas residências, são usuários que necessitam de suporte para manter o uso regular de medicação e não possuem rede familiar capaz de auxiliar.

O CAPS II permanece com seu horário de atendimento das 8h às 18h, realizando acolhimentos, consultas e orientações a usuários e comunidade em geral. A realização de consultas psiquiátricas e atendimentos individuais se mantém de acordo com a necessidade de cada usuário e avaliação do terapeuta de referência.

Os profissionais que atuam na área observam as recomendações de distanciamento entre as pessoas, uso de álcool gel, máscara e luvas. A recomendação é que se priorize os contatos a distância, ficando a equipe a disposição para auxilio através do telefone 3520-7239.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais