UFFS oferta curso de extensão sobre práticas de alfabetização

Capacitação gratuita é direcionada a professores alfabetizadores e gestores de escolas públicas e privadas da região

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Alfabetização com sentido: práticas em sala de aula”. O curso tem por objetivo contribuir para a formação continuada de professores alfabetizadores e gestores de escolas públicas e privadas da região de abrangência da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

O intuito é promover momentos de reflexões sobre o atual cenário político-pedagógico no campo da alfabetização, abordando também as mais recentes mudanças nas legislações referentes a esse primeiro ciclo do Ensino Fundamental, especialmente nesse período de transição do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa para o Programa Mais Alfabetização, e de entrada em vigência de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O curso será ministrado pela professora da UFFS Zoraia Aguiar Bittencourt, que também vai retomar e problematizar discussões referentes a metodologias utilizadas para ensinar a ler e a escrever, analisando discursos tradicionais e recentes na área da alfabetização.

O curso ocorrerá na UFFS – Campus Erechim às quartas-feiras, das 19h às 22h, entre 17 de abril a 10 de julho. São ofertadas 100 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de abril pelo e-mail [email protected]

Os interessados devem enviar seu nome completo, CPF, e-mail, cargo na escola e nome da sua cidade. Os participantes com 75% de frequência receberão certificados de 30h de curso de extensão.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais