Camara de Vereadores de Cruzaltense faz homenagem à primeira gestão

Homenagem ao atual prefeito foi entregue pelo vice- prefeito Nelson Franklin da Silva
Sala de sessoes ficou lotada para a homenagem

A sessão solene em homenagem ao primeiro prefeito, primeiro vice-prefeito e os primeiros vereadores do município, da Legislatura 2001 a 2004, foi realizada no dia 06, abrindo as comemorações dos 18 anos do município. Conduzida pelo presidente da Câmara, José Dirceu Sandri, a sessão solene destacou o histórico de cada homenageado. A agente administrativa, Simone Casagrande, que conduziu a homenagem destacou que “para os vereadores é uma honra poder demonstrar o carinho, o respeito e a gratidão aos primeiros mandatários eleitos para o Poder Executivo e o Poder Legislativo”.

Receberam a placa o ex- prefeito Joarez Luis Sandri, o ex- vice-prefeito, Natal Gazoni, e os ex- vereadores Euclides Dassoler, Jaime Strada, José Carlos Marolli, José Dirceu Sandri, Kely José Longo, Neri Pedro Bampi, Osvaldir José Rigon e Sérgio Luis Müller. O também vereador da primeira Legislatura, Agostinho Giacomini, já falecido, foi representado pelo filho, Elder Giacomini.

Depois da entrega das homenagens, vários vereadores ocuparam a tribuna. O vereador Osvaldir José Rigon destacou as dificuldades dos primeiros meses logo depois da instalação do município. “Mesmo em recesso, fizemos 14 sessões extraordinárias nos dois  primeiros meses. Eram 2 reuniões por semana, porque tudo precisava ser feito”, disse.  O vereador Mauri Balbinot, destacou a importância da homenagem: “Se hoje somos vereadores e estamos aqui é porque alguém, antes de nós, lutou para emancipar o município”.  José Carlos Marolli, também se referiu à luta pela emancipação, dizendo que “a história de Cruzaltense tem pelo menos 25 anos, se for adicionado o período em que muitos se envolveram e trabalharam pela emancipação”. O prefeito, Kely José Longo, que também recebeu a homenagem por ter sido vereador na primeira Legislatura, relembrou o trabalho dos primeiros integrantes do Legislativo. “Foi um desafio muito grande, formamos a primeira Câmara, criamos e aprovamos as primeiras leis. Depois disso, ano a ano, gestão a gestão, percebemos o grande desenvolvimento de Cruzaltense, que tem um povo trabalhador, honesto e digno e tem direito de usufruir de uma boa estrutura municipal”. O prefeito acrescentou que “passados estes 18 anos, não nos esquecemos da grande honra que foi ter participado da primeira gestão”.

Depois destes pronunciamentos , o presidente da Câmara, José Dirceu Sandri, que também foi homenageado por ter integrado a primeira gestão, fez o seu pronunciamento, destacando as dificuldades que os primeiros integrantes do Legislativo e do Executivo enfrentaram e a importância desta primeira gestão para o desenvolvimento do município. “Enfrentamos uma estrutura precária, em que a experiência do primeiro prefeito, Joarez Luis Sandri, foi fundamental para irmos encontrando e traçando os caminhos necessários para estabelecer todas as estruturas, a Legislação e os serviços para os moradores, mas foi uma experiência gratificante”, disse.

Além de Sandri, outros atuais três vereadores, José Carlos Marolli, Sergio Luis Müller e  Osvaldir Jose Rigon, integraram a primeira Legislatura. Kely José Longo, também um dos primeiros vereadores, atualmente é prefeito da cidade.

 

Comentários estão fechados.