Central de Britagem atua com capacidade máxima de produção

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, estiveram na manhã desta terça-feira (9), conferindo o funcionamento do britador que fica na Central de Britagem. O equipamento que estava em reforma desde o início do ano, voltou a produção na metade do mês de fevereiro.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, com equipamento em funcionamento, as duas equipes da operação tapa-buracos estão acelerando os trabalhos. “Nossas equipes estão trabalhando para atender todas demandas da população. Assim que todos pedidos estiverem em dia, uma das equipes ficará focada só na parte de asfalto”, esclarece. O britador tem capacidade de produção de 300 metros cúbicos (M³) por dia, de pedrisco, pó de brita e brita.

O investimento para troca de peças que estavam estragadas e reforma completa na Central de Britagem é de 600 mil reais. A matéria prima produzida no local serve para obras de asfaltamento, reperfilamento, tapa-buracos, saneamento e estradas do interior. O prefeito Paulo Polis destacou que o britador foi pauta de urgência desde o primeiro dia de governo. “O britador está a todo vapor porque trabalhamos para garantir os investimentos necessários e assim, acelerar obras que fazem a diferença no dia-dia da população”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.