Pós-graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces promove aula inaugural

Curso da UFFS terá palestra sobre criatividade e inovação na quinta-feira (12)

O curso de Pós-Graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, na quinta-feira (12), sua aula inaugural. A atividade iniciará às 19h, no Auditório do Bloco dos Professores, com a recepção e acolhimento aos estudantes, apresentação do corpo docente e da Direção do Campus.

A aula inaugural terá como tema “Criatividade e Inovação” e será ministrada pela professora Andréia Mesacasa, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim. Andréia possui Graduação em Moda – Habilitação em Estilismo e Especialização em Moda, Criação e Produção, ambas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Tem Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Doutorado em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É docente dos cursos técnicos em Modelagem do Vestuário, Concomitante em Produção de Moda e Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFRS – Campus Erechim. Tem experiência na área de Design de Moda, com ênfase em Desenvolvimento de Produto, Desenho, Materiais e Processos Têxteis e Ecodesign.

O curso de Pós-Graduação em Processos e Produtos Criativos e suas Interfaces surgiu para desenvolver o pensamento criativo e empreendedor. Sua proposta centra-se na inovação da base criativa e cocriativa como forma de promover pesquisas e desenvolver produtos que possam contribuir para o desenvolvimento humano, profissional e social dos sujeitos.

A turma que está iniciando o curso é formada por 30 alunos de diferentes áreas de formação, como arquitetura e urbanismo, pedagogia, direito, administração, design, publicidade, moda, contabilidade, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais