Concluída reforma do pórtico de acesso a cidade

O pórtico Erechim Cidade das Nações que dá as boas-vindas aos que chegam à cidade via Av.7 de Setembro, está novamente cumprindo sua função. A obra arquitetônica que necessitava de reparos e danificada por atos de vandalismo, foi revitalizada e passou por reforma geral concluída e oficializada no dia 22 de fevereiro último.

Em dez anos, esta foi a primeira intervenção para reparo do espaço entregue novamente à população pela atual

administração municipal que investiu R$ 52.325,87 na execução do trabalho. Inaugurado nos 100 anos da colonização, a reforma do pórtico da cidade agora coincide com o aniversário de 100 anos de Erechim.

Para a secretária de Educação, que também responde pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, uma obra dessa natureza, situada num local de grande visibilidade e com a importância cultural que possui para o município, precisa ter o cuidado e a atenção que merece.

A Unimed – Erechim, situada defronte ao pórtico, através de sua administração, propôs-se a auxiliar o poder público com cuidados e o direcionamento de câmeras de monitoramento e vigilância. O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt elogiou a iniciativa, dizendo da sua satisfação em poder contar com o apoio da Cooperativa de Saúde. “É extremamente importante a participação dos cidadãos na preservação do patrimônio público. E esta parceria é muito significativa neste sentido”, completou o prefeito.

O Pórtico

Inaugurado no dia 22 de dezembro de 2008. Seu projeto arquitetônico foi escolhido por meio de concurso, tendo sido elaborado pela arquiteta Zoimar Subtil dos Anjos. A obra foi inspirada no Castelinho, na pluralidade étnica que constitui a população, na importância do setor metal mecânico e no desenvolvimento da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais