27º Encontro da Mulher Marcelinense marca comemorações

Um dia festivo com palestra show, homenagens, reflexão, integração, religiosidade, humor, sorteio de brinde e confraternização. Assim foi o 27º Encontro da Mulher Marcelinense, com o tema “Mulher, teu empoderamento é o reflexo de tua evolução e do Mundo” que também marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher. O Ginásio Esportivo da comunidade Linha Suzana recebeu uma decoração especial para receber as centenas de mulheres no sábado (03/03).

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Juliano Zuanazzi, da primeira-dama Luciane, do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Gomes dos Santos, do deputado estadual AltemirTortelli, da assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa. Os clubes de mães e as mulheres marcelinenses estiveram representadas por Ilse Basso Machado e a comunidede Linha Suzana por Alécio Pereira da Silva. Também prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, representantes das entidades promotoras do evento, entre outras lideranças.

Na abertura da programação a extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Marcelino Ramos, Ivete kuhn, leu uma mensagem citando a reflexão do Papa Francisco em que o Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer “A mulher é que dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar a louça”. Ivete agradeceu a prefeitura, os apoiadores do evento, os demais integrantes da equipe Antonio Pandolfo e Dalva Salette da Costa, a comunidade e todos que se envolveram na realização do Encontro.

O prefeito Zuanazzi ao parabenizar as mulheres e destacou virtudes como a sensibilidade, gratidão e de que a “mulher faz a diferença na sociedade, lembrou a frase “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”, de Rosa Luxemburgo, ao falar do empoderamento da mulher na sociedade”. Também destacou a parceria da Emater e agradeceu os clubes de mães e demais parceiros. Também deram as boas-vindas e destacaram a importância do papel da mulher no contexto familiar e da sociedade, o presidente da Câmara de Vereadores, o deputado Tortelli, entre outras lideranças.

A assistente técnica regional social da Emater/RS-Nádia da Rosa parabenizou às mulheres pela evolução e por aproveitarem as oportunidades e também cumprimentou o município pela parceria, o grupo que serve de “referência na região e já está na 27ª edição do encontro das mulheres”.

Show – Um dos pontos marcantes do evento foi a palestra show com Jaime e equipe com enfoque nas características das últimas gerações e a evolu

ção. O conflito das gerações

abordados com reflexão e bom humor, passando pelas gerações “saudosistas até a da tecnologia com grandes transformação”.

Homenagem – Outro momento de destaque foi a homenagem com entrega de uma placa de 25 anos de participação no Encontro de Mulheres ao Clube de Mães Vivendo em Função do Outro a Serviço do Bem Comum, da Linha São Pedro.

A programação prosseguiu após o almoço de confraternização com Hora do Humor e dança de integração e com a 2ª edição da Feira da Solidariedade com lucro revertido para o Núcleo de Solidário Marcelinense que ajuda pessoas com câncer.

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar Prefeitura, Acimar, clube de Mães e comunidade Linha Suzana com apoio de diversas entidades do município.

Comentários estão fechados.