27º Encontro da Mulher Marcelinense marca comemorações

Um dia festivo com palestra show, homenagens, reflexão, integração, religiosidade, humor, sorteio de brinde e confraternização. Assim foi o 27º Encontro da Mulher Marcelinense, com o tema “Mulher, teu empoderamento é o reflexo de tua evolução e do Mundo” que também marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher. O Ginásio Esportivo da comunidade Linha Suzana recebeu uma decoração especial para receber as centenas de mulheres no sábado (03/03).

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Juliano Zuanazzi, da primeira-dama Luciane, do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Gomes dos Santos, do deputado estadual AltemirTortelli, da assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa. Os clubes de mães e as mulheres marcelinenses estiveram representadas por Ilse Basso Machado e a comunidede Linha Suzana por Alécio Pereira da Silva. Também prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, representantes das entidades promotoras do evento, entre outras lideranças.

Na abertura da programação a extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Marcelino Ramos, Ivete kuhn, leu uma mensagem citando a reflexão do Papa Francisco em que o Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer “A mulher é que dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar a louça”. Ivete agradeceu a prefeitura, os apoiadores do evento, os demais integrantes da equipe Antonio Pandolfo e Dalva Salette da Costa, a comunidade e todos que se envolveram na realização do Encontro.

O prefeito Zuanazzi ao parabenizar as mulheres e destacou virtudes como a sensibilidade, gratidão e de que a “mulher faz a diferença na sociedade, lembrou a frase “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”, de Rosa Luxemburgo, ao falar do empoderamento da mulher na sociedade”. Também destacou a parceria da Emater e agradeceu os clubes de mães e demais parceiros. Também deram as boas-vindas e destacaram a importância do papel da mulher no contexto familiar e da sociedade, o presidente da Câmara de Vereadores, o deputado Tortelli, entre outras lideranças.

A assistente técnica regional social da Emater/RS-Nádia da Rosa parabenizou às mulheres pela evolução e por aproveitarem as oportunidades e também cumprimentou o município pela parceria, o grupo que serve de “referência na região e já está na 27ª edição do encontro das mulheres”.

Show – Um dos pontos marcantes do evento foi a palestra show com Jaime e equipe com enfoque nas características das últimas gerações e a evolu

ção. O conflito das gerações

abordados com reflexão e bom humor, passando pelas gerações “saudosistas até a da tecnologia com grandes transformação”.

Homenagem – Outro momento de destaque foi a homenagem com entrega de uma placa de 25 anos de participação no Encontro de Mulheres ao Clube de Mães Vivendo em Função do Outro a Serviço do Bem Comum, da Linha São Pedro.

A programação prosseguiu após o almoço de confraternização com Hora do Humor e dança de integração e com a 2ª edição da Feira da Solidariedade com lucro revertido para o Núcleo de Solidário Marcelinense que ajuda pessoas com câncer.

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar Prefeitura, Acimar, clube de Mães e comunidade Linha Suzana com apoio de diversas entidades do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais