Contratação temporária de 175 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Secretaria Municipal de Educação, com suporte da Secretaria de Administração, está encaminhando nesta segunda-feira (8), entre outros projetos para sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, um projeto de lei para contratação temporária de professores. Conforme texto do projeto, se aprovado, a lei deve permitir a contratação temporária de até 175 professores para Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e até 6 professores para Ensino Fundamental Anos Finais – estes, sendo até 3 para Geografia e até 3 para História.

A solicitação de autorização encaminhada ao Legislativo se deve à falta de professores para suprir as demandas do Sistema Municipal de Ensino, visto que a Prefeitura de Erechim não realiza concurso público para repor as vagas desde 2015. “Nosso processo de organização para o início do ano letivo em Erechim está todo estruturado, e nesse momento, depois de organizar os horários de todos professores concursados do município, precisamos ainda, contratar educadores de forma temporária para atender a toda demanda”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Se aprovado o projeto de lei, o edital para a contratação será publicado na próxima quinta-feira (11), e as inscrições para preencher estas vagas vão acontecer na sexta-feira (12) e sábado (13), presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Av. Farrapos, 603, das 7h30 às 17h. Para se inscrever é necessário curso em Nível Médio – Modalidade Normal (Magistério), Curso de Graduação em Pedagogia ou Curso de Graduação no Componente Curricular Específico, documentos pessoais e cursos específicos na área. “Estamos adiantando a divulgação dos detalhes do edital, porque como precisamos atender essa demanda para o início do ano letivo em primeiro de março, o período de inscrições vai ser entre sexta e sábado. Desta forma, damos mais transparência ao processo”, destaca a secretária de Administração, Izabel Ribeiro. Todas as regras e a ficha de inscrição estarão disponíveis junto ao edital.

A sessão extraordinária deve acontecer na quarta-feira (10), às 14h na Câmara de Vereadores.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.