A Bíblia não é um objeto decorativo

Por Eriberto Nespolo (www.paodejuda.com.br)

Certa vez, uma mãe desejando que sua pequena filha se interessasse pela Bíblia e conhecesse alguns versículos, trouxe-lhe sua Bíblia, toda empoeirada e disse-lhe: “filhinha, venha agora ler um pouco a Bíblia. Você pode usar a Bíblia da mamãe para ler e depois pode brincar”. A menina falou: “mamãe, eu prefiro estudar a Bíblia do vovô, que é bem mais legal e interessante do que a sua”. A mãe disse: “não, minha filha, a minha Bíblia e a do vovô são exatamente iguais. Por que você diz que a dele é mais interessante?” Então, a filha disse: “é porque o vovô está sempre lendo a dele e a sua fica sempre na estante pegando poeira. Por isso, acho que a do vovô deve ter coisas mais interessantes e melhores de aprender”.

Muitas vezes, por não valorizarmos a leitura da Bíblia, passamos aos outros a impressão de que ela é um livro comum. Entretanto, não foi simples para Deus fazer com que hoje pudéssemos ter a Bíblia em nossas mãos. Deus usou Sua soberania para fazê-la chegar ao maior número de pessoas possível, não para que a usassem como objeto decorativo de estante, mas para que diariamente todos pudessem desfrutar as riquezas de Cristo nela contidas. Uma Bíblia empoeirada e abandonada na estante de uma casa indica que essas pessoas também estão com seus corações empoeirados e com ausência de Deus.

A Palavra de Deus é alimento para o nosso espírito. No Evangelho de João 6:57, está escrito: “…quem de Mim se alimenta por Mim viverá”. Em Mateus 7:16, Jesus também disse: “pelos seus frutos os conhecereis…” e em João 4:24, Ele disse que a verdadeira adoração é em espírito e em verdade. O que significa isso? Significa que devemos adorar a Deus em verdade, porque temos de viver o Evangelho que pregamos e, em espírito, porque devemos amar a Deus sobre todas as coisas, sem precisarmos de reconhecimento humano.

Ainda hoje, pegue Sua Bíblia, abra e leia em voz audível alguns versículos. Permita que a luz divina entre em seu coração por meio dos versículos lidos e mude sua vida. Não deixe mais a Bíblia ser um objeto decorativo em sua casa.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais