Schmidt participa de reunião com Ministro da Saúde

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, participou na quinta-feira (8), de um encontro em Passo Fundo com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.  A reunião foi realizada no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo e contou também com a participação dos gestores das demais cidades da região.

O objetivo da audiência é demonstrar a realidade da região, que é considerada o terceiro maior polo de saúde do Sul do país.

Durante a reunião foram discutidas questões referentes à saúde, como prevenção, medicamentos e a utilização das Unidades de Ponto Atendimento (UPAs) – que devem atender às necessidades de cada cidade e, não a um projeto do governo federal que não se adequou a realidade nacional. Segundo o prefeito, o ministro deixou claro que as prefeituras é que devem decidir a aplicação mais eficiente dos recursos provenientes do Ministério da Saúde, que são divididos em custeio e investimentos. Portanto, as edificações das UPAs deverão ser utilizadas de acordo com as necessidades locais.

Durante o encontro ficou definido ainda que o Ministério da Saúde vai disponibilizar recursos para a integração de sistemas de informação de todas as Unidades Básicas de Saúde do país.

Estiveram acompanhando o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher, o diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi, e o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Dorvalino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais