Leandro Basso: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Na eleição em que o atual secretário da Agricultura, Leandro Basso, era candidato a deputado estadual, ainda pelo PCdoB, seu entendimento era de que nós da imprensa não devíamos entrevistar candidatos de fora do município, e sim, pensar mais na nossa cidade e região. Na oportunidade citou alguns municípios onde os veículos de comunicação entrevistavam apenas os candidatos locais e da região e com isso conseguiam eleger deputados estaduais e federais.

Hoje, Leandro Basso, está no PRB e ocupa importante cargo no governo municipal. Será que ele irá votar em André Jucoski, do PDT, que é líder do seu governo ou vai votar no deputado Carlos Gomes, que é a grande liderança do seu partido?

Esta semana Basso esteve na Redação do Jornal Boa Vista e na oportunidade questionei o mesmo sobre para quem ele iria votar, o mesmo me respondeu prontamente: “Vou votar no deputado Carlos Gomes”.

Há poucos dias, um membro do seu partido me ligou para conseguir horário para entrevista com o deputado Carlos Gomes, mas como foi durante a semana em que a Rádio Cultura estava envolvida com uma série de debates sobre a questão da água, não tínhamos horário para fazer tal entrevista, mas afirmei ao representante que na próxima oportunidade podíamos entrevistá-lo.

No mesmo momento, lembrei da cobrança feita pelo então candidato a deputado estadual, Leandro Basso, de que não devíamos entrevistar candidatos de fora de Erechim, e agora o seu partido solicitava uma entrevista com o deputado da legenda. Nada melhor que um dia após o outro para mudar pensamentos. Talvez Leandro Basso, que está realizando um bom trabalha à frente de sua secretaria, esteja sendo obrigado a agir como naquele ditado popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais